terça-feira, 4 de junho de 2013

Técnicos e Auxiliares de enfermagem de Capelinha paralisam suas atividades e protestam por melhorias de salários

 




Um grupo de técnicos e auxiliares de enfermagem da Prefeitura de Capelinha decidiu paralisar suas atividades profissionais nesta terça-feira, dia 4 de junho, realizando uma concentração na Praça do Povo. Segundo informações da categoria, a paralisação foi decidida no dia 3 de maio, após tentativa em conseguir uma negociação salarial junto à Prefeitura de Capelinha. Parte da categoria que decidiu pela paralisação por um dia e realizou manifestação no centro da cidade com faixas e cartazes, bem como recolhendo assinaturas da população em apoio ao movimento e às suas reivindicações salariais.
De acordo com informações da Secretária Municipal de Saúde de Capelinha, Glória Vieira, a paralisação parcial de técnicos e auxiliares de saúde está prejudicando um pouco o atendimento à população nos Postos de Saúde, no Centro Viva Vida e na Fundação Hospitalar, mas garantiu que todos os médicos estão trabalhando normalmente e, mesmo com redução da escala de serviço, várias funcionárias da área de enfermagem estão nos seus postos de trabalho auxiliando no atendimento às pessoas.
Já o prefeito Zezinho da Vitalina informou que compreende a causa dos técnicos e auxiliares de enfermagem que decidiram pela paralisação, porém não vê necessidade do movimento agir de maneira radical com a suspensão de suas atividades por um dia, pois sempre esteve aberto ao diálogo em busca de solução para a categoria. O prefeito disse reconhecer a necessidade de correção salarial para todos os funcionários da Prefeitura que estão há 6 anos sem reajuste de seus salários. Zezinho da Vitalina também disse que está buscando alternativas para resolver o problema, mas que uma solução depende das condições da Prefeitura, uma vez que todos os municípios, assim como Capelinha, estão passando por dificuldades financeiras com a redução dos repasses do FPM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário